Bruno Rocha
23/08/2023 às 11:48

Banco digital agora permite abertura de conta para crianças a partir de 10 anos

O mundo digital tem trazido muitas facilidades para o dia a dia, e essa convivência com a tecnologia faz com que as crianças estejam conectadas cada vez mais cedo.

É justamente visando esse público para aumentar a base de clientes que o Nubank passou a permitir a abertura de contas para jovens a partir dos 10 anos. Antes, a idade mínima era de 12 anos.

A justificativa é tanto básica quanto real: o uso do dinheiro em papel está desaparecendo aos poucos.

“A relação com o dinheiro é familiar e temos de atender a todos os membros da família. Antes o dinheiro fazia esse papel. Hoje isso não existe. O pai não vai mais sacar o dinheiro no caixa eletrônico para dar ao filho”, disse Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil, em entrevista ao jornal Estadão.

Nubank agora permite que crianças a partir dos 10 anos de idade tenham conta no banco

Recentemente, o Nubank atingiu a marca de 85 milhões de clientes, tornando-se o quarto principal banco do país, atrás apenas da Caixa Econômica, Bradesco e Itaú, sendo que 1,2 milhão desses clientes têm entre 12 e 17 anos.

Mas se você é jovem e está lendo este post achando que terá total liberdade, ou se é pai/mãe e ficou preocupado(a), tenha calma!

As contas para jovens só existem ligadas diretamente à conta corrente dos pais ou responsáveis, que agora podem acionar o Controle Parental diretamente no aplicativo do banco. A ferramenta permite acompanhar de perto todas as movimentações financeiras da criançada.

Há também uma restrição para os mais novos a algumas funcionalidades no app do Nubank. Eles podem realizar somente transações via Pix, cartão de débito, extrato, recarga de celular e as famosas caixinhas, onde é possível deixar o dinheiro aplicado e rendendo.

Transações envolvendo crédito, como empréstimos e cartão de crédito, não são permitidas nas contas digitais para os jovens.

Como ativar o Controle Parental de Movimentações no Nubank

Os pais que quiserem ativar o Controle Parental no app do Nubank precisam seguir os seguintes passos:

  • Tocar no ícone do perfil na tela inicial;
  • Escolher a opção “Conta para menor de 18 anos”;
  • Selecionar a conta para gerenciar (caso tenha mais de uma);
  • Tocar em “Continuar”.

De acordo com o banco, ao realizar isso será possível acessar o histórico de movimentações do mês escolhido, com todas as entradas e saídas da conta vinculada.

Vale destacar que o controle parental permite apenas visualizar e acompanhar a movimentação da conta do menor, não sendo possível fazer transações.


E aí, o que achou da novidade? Já pensou poder pagar a mesada diretamente na conta dos seus filhos? Ou acha que isso ainda é um pouco avançado demais para o seu caso? Comente e participe!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *