logo Melhores Destinos

Interline TudoAzul: resgate passagens internacionais de companhias aéreas do mundo inteiro

Gabriela Alves
15/01/2024 às 18:34

Interline TudoAzul: resgate passagens internacionais de companhias aéreas do mundo inteiro

Quem já acumula pontos no TudoAzul conhece as possibilidades e benefícios que o programa de recompensas oferece. E aqui não estamos falando apenas de vantagens relacionadas a emissões de passagens aéreas e troca por serviços com a companhia, como assentos e bagagem, mas também da possibilidade de explorar destinos no mundo inteiro com o Interline TudoAzul, voando com companhias aéreas parceiras.

Neste post você vai conhecer a plataforma Interline e entender como ela agrega múltiplas possibilidades para seus roteiros. Confira!

O que é o Interline do TudoAzul?

O Interline do TudoAzul é uma plataforma online da Azul Linhas Aéreas, que permite emissões de passagens com companhias parceiras como Qatar Airways, Copa Airlines, United, Turkish Airways, Emirates, Air Europa e Air Canada, com objetivo de oferecer aos viajantes rotas que atualmente a Azul não opera.

Apesar de a Azul ser a companhia aérea com mais cidades brasileiras atendidas, com mais de 150 destinos por todo Brasil, suas rotas internacionais se resumem à Flórida (Fort Lauderdale e Orlando), Curaçao, Uruguai, Lisboa e Paris.

No entanto, graças às companhias parceiras do Interline TudoAzul, hoje é possível emitir voos para mais de 100 destinos pelo mundo inteiro, em classe econômica ou executiva, o que possibilita explorar diferentes países.

Como funciona o TudoAzul Interline?

Você vai perceber que o site do Interline é muito semelhante ao da própria Azul (veja aqui). E é por lá que você pode usar os seus pontos acumulados no programa para fazer emissões de passagens com empresas parceiras pelo mundo inteiro.

Além disso, há uma vantagem: as emissões feitas pelo Interline não têm limitação de CPF, como acontece no programa TudoAzul em voos da própria empresa, que delimita 5 beneficiários por conta, além do titular.

Em resumo, com o Interline os seus pontos não se restringem à Azul, uma vez que é possível emitir bilhetes para voar, por exemplo, com a Japan Airlines para a Ásia ou com a South African Airways para a África, além de muitas outras possibilidades.

Vale ressaltar que o Interline só está disponível para quem é cadastrado no TudoAzul e já acumula milhas no programa. Se você ainda não fez o seu cadastro, clique aqui.

Dica: de tempos em tempos, o TudoAzul oferece pontos bônus para quem se cadastra no programa e a gente sempre avisa quando essas ofertas estão acontecendo. Baixe já o aplicativo grátis do Melhores Cartões, ative as notificações e não perca nenhuma oferta!

Quais são as companhias aéreas com voos no Interline TudoAzul?

O Interline da TudoAzul possui diversas companhias aéreas parcerias no mundo inteiro. São elas:

  • Aerolíneas Argentinas
  • Aeromexico
  • Air Canada
  • Air Europa
  • Air France
  • Air New Zealand
  • All Nippon Airways (ANA)
  • Avianca
  • British Airways
  • Copa Airlines
  • El Al Israeli Airlines
  • Emirates
  • Ethiopian Airlines
  • Ibéria
  • ITA Airways
  • Japan Airlines
  • Korean Air
  • Lufthansa
  • Qantas
  • Qatar
  • Royal Air Maroc
  • Singapore Airlines
  • Sky Airline
  • South African Airways
  • Swiss International Airlines
  • TAAG – Linhas Aéreas de Angola
  • TAP Air Portugal
  • Turkish Airlines
  • United Airlines

Como emitir passagens pelo Interline do TudoAzul?

A seguir, confira o passo a passo para emitir passagens pelo Interline:

1 – Acesse o site do Interline TudoAzul clicando aqui.

2 – Preencha os campos com informações de origem, destino, data de partida e de retorno, bem como a cabine desejada (Economy ou Bussiness) e a quantidade de passageiros. Feito isso, clique em ‘Buscar passagens'.

Ah, e caso tenha preferência de companhia aérea, também é possível selecionar diretamente na busca.

Interline - Emissão de passagens

3 – Com a pesquisa feita, você terá acesso às informações de voos, horários e companhias aéreas disponíveis para aquela rota, de acordo com a sua busca.

Na pesquisa abaixo, por exemplo, encontramos voos com a Lufthansa, partindo de Belo Horizonte (CNF) para Londres (LCY), por 144.000 pontos TudoAzul na cabine econômica.

Interline - Emissão de passagens

4 – Clique na tarifa desejada, confira as informações do voo como conexões e bagagens e, logo após, clique em ‘Selecionar este voo‘. Faça o mesmo para o trecho do voo de volta.

5 – Após a escolha, na tela seguinte, você poderá conferir o resumo dos voos selecionados. As informações sobre a quantidade total de milhas que será utilizada e o valor das taxas estarão disponíveis no canto superior direito.

Para seguir com a emissão, você deverá concordar com as ‘Regras das Tarifas e Condições de Cancelamento‘ e, por fim, identificar-se com o seu número TudoAzul ou CPF e a senha cadastrada.

6 – Para finalizar, identifique os passageiros, faça o pagamento de taxas e serviços com cartão de crédito cadastrado e clique em ‘Emitir bilhete'.

Fique atento!
A confirmação dos bilhetes emitidos pelo Interline da TudoAzul costuma ser realizada de duas formas: via e-mail e via telefone. E, em geral, esses procedimentos se complementam.

Ou seja, você recebe um primeiro e-mail do Interline informando que suas passagens estão em processo de emissão. Até chegar o e-mail de confirmação, é possível que você seja contatado via telefone, para possíveis validações. Por fim, caso esteja tudo certo, você receberá o e-mail de confirmação.

Como funciona a remarcação ou cancelamento de passagens no Interline do TudoAzul?

A princípio, é válido lembrar que, para cancelamentos de voos pelo Interline – assim como os voos operados pela Azul – você, como consumidor, está respaldado pelo Direito de Arrependimento (CDC), que diz que é permitido desistir do bilhete adquirido, sem ônus, no prazo de até 24 horas após a emissão e recebimento do comprovante, desde que haja antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data de embarque do voo de ida.

De todo modo, fora deste prazo, a primeira recomendação é que você verifique as Regras das Tarifas e Condições de Cancelamento da sua passagem, já que cada reserva tem sua regra (reembolsável ou não reembolsável).

Uma vez que o regulamento esteja claro, se torna mais fácil recorrer aos seus direitos junto à companhia.

Contudo, se o que você precisa é alterar ou remarcar um voo, muitas vezes é possível resolver pelo próprio aplicativo ou site do Interline TudoAzul, mediante pagamento de taxas de alteração. Caso contrário, a recomendação é recorrer diretamente à companhia aérea parceira, responsável pelo bilhete emitido.

Se preferir, a Azul também dispõe de uma Central Internacional pelo telefone 11 4003-3255, com atendimento direto.

Qual é a diferença da Tarifa Award e Comercial?

Diferente de outros programas de fidelidade das companhias aéreas, no Interline Azul não existe tabela fixa. As tarifas variam entre Award e Comercial, também conhecida como Tarifa Pública.

Contudo, para garantir boas emissões no programa, é indispensável saber diferenciar essas duas tarifas.

Tarifa Award Interline TudoAzul

A ”Tarifa Prêmio” – na tradução livre – é uma taxa especial de voos, com valores abaixo da tabela comercial, ou seja, abaixo do custo em dinheiro.

Geralmente, poucos assentos são liberados para essa opção. Em contrapartida, é possível usar suas milhas para resgates de passagens com programas de fidelidade parceiros, apesar dessa emissão não gerar milhas de voo.

Veja abaixo um exemplo de tarifa award com o Interline da Azul, para o trecho Guarulhos (GRU) – Porto (OPO), por 176.000 pontos TudoAzul, voando com a Turkish.

Tarifa Award

Companhias aéreas com tarifa prêmio/award no Interline TudoAzul

No Interline da Azul, apenas seis companhias aéreas dispõem de Tarifas Award:

  1. Air Canada
  2. Copa Airlines
  3. TAP Air Portugal
  4. Turkish Airlines
  5. United Airlines
  6. Emirates

Tarifa Comercial Interline TudoAzul

A tarifa comercial, também conhecida como tarifa pública, é a mais comum e pode ser encontrada facilmente, mas costumam ter um preço em pontos mais alto.

Isso acontece por que as passagens disponíveis em milhas na tarifa comercial estão diretamente ligadas aos valores das passagens em dinheiro, o que pode fazer com que a emissão não seja tão vantajosa.

O raciocínio é o seguinte: quanto mais cara a passagem em dinheiro, mais milhas serão necessárias para emití-la.

Veja abaixo um exemplo de tarifa pública com o Interline da Azul, para o trecho Guarulhos (GRU) – Lisboa (LIS), por 194.500 pontos TudoAzul, voando com a TAP.

Tarifa Comercial

Dicas de emissões com o Interline TudoAzul

A seguir, selecionamos algumas dicas de emissões, com opções de trechos disponíveis na tarifa award do Interline TudoAzul, saindo de diferentes aeroportos do Brasil. Confira!

1 – São Paulo (GRU) para Nova York (EWR)
Companhia aérea: United Airlines
Classe: Econômica
Pontos TudoAzul: 69.000

2 – Brasília (BSB) para Punta Cana (PUJ)
Companhia aérea: Copa Airlines
Classe: Executiva
Pontos TudoAzul: 101.500

3 – Belo Horizonte (CNF) para Cancún (CUN)
Companhia aérea: Copa Airlines
Classe: Econômica
Pontos TudoAzul: 67.500

Interline TudoAzul: pontos positivos e negativos

E como tudo tem seu lado bom e ruim, reunimos os principais pontos positivos e negativos que envolvem o Interline, para facilitar a compreensão. Olha só:

Pontos positivos Interline TudoAzul

  • Possibilidade de voar com companhias parceiras da Azul pelo mundo todo;
  • Oportunidade de usar pontos acumulados no TudoAzul para emissões internacionais;
  • Não tem limitação de CPF de beneficiários;
  • Acontecem promoções algumas vezes por ano que reduzem os valores de resgate.

Pontos negativos Interline TudoAzul

  • Não permite a emissão de passagens multitrechos;
  • Raramente combina voos da Azul com parceiros, obrigando a fazer emissões separadas que podem tornar o resgate mais caro;
  • A busca por passagens é difícil, já que não há um calendário mensal ou até mesmo semanal com os voos disponíveis.

Promoções Interline TudoAzul

As promoções do Interline do TudoAzul são divulgadas com frequência aos leitores do Melhores Cartões. Inclusive, recentemente, vimos descontos de até 25% no resgate de passagens aéreas nas tarifas Award, como essa que aconteceu em novembro de 2023.

Se você também quer ficar por dentro de todas as novidades e ter informações em primeira mão, baixe agora mesmo o aplicativo do Melhores Cartões.


E você, já utilizou o Interline do TudoAzul? Como foi a sua experiência? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade