Cleverson Lima
02/05/2024 às 19:37

Acesso negado! Aeroporto proíbe acesso a salas VIP no desembarque

Má notícia para os viajantes que desembarcam no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e desejam usar sala VIP: o acesso aos lounges da GOL Smiles e da Plaza Premium Lounge está proibido para passageiros em desembarque. Pelo menos essa foi a informação repassada a um editor do Melhores Cartões na tarde de quinta-feira (2), nas duas salas.

Até então, ambos os lounges permitiam o acesso após o desembarque, prática comum também observada nas unidades de ambas as empresas no Aeroporto de Guarulhos.

Sala VIP Plaza Premium Lounge do Rio de Janeiro

Contudo, segundo a recepção de ambas as salas, a nova limitação foi imposta pela administração do Aeroporto Rio Galeão. O acesso estaria disponível apenas para passageiros que embarcam em voos saindo do Rio de Janeiro.

Para os passageiros em desembarque, a única opção restante seria a Plaza Premium Lounge da área pública, que fica antes dos controles de segurança. Ao usar esta sala, nosso editor conseguiu entrar sem maiores problemas.

O que diz o Aeroporto Rio Galeão?

Questionada pelo MC, a assessoria de imprensa do aeroporto negou a existência de tais restrições. Diante do impasse, retornamos com questionamentos às operadoras das salas VIP, GOL Smiles e Plaza Premium, e atualizaremos este post assim que recebermos um posicionamento oficial de ambas.

Salas VIP lotadas

Caso a restrição de acesso às salas VIP no Aeroporto do Galeão seja confirmada, levanta-se a questão se essa medida seria uma tentativa de evitar a superlotação. Outros aeroportos já enfrentam filas para acesso aos lounges, e com a recente realocação de voos do Santos Dumont para o Galeão, é natural esperar um aumento no fluxo de passageiros no aeroporto internacional do Rio.

A Ambaar Lounge, por exemplo, proibiu há alguns meses a entrada de passageiros no desembarque, mas retrocedeu na medida.

No fim das contas, a restrição acaba sendo ruim para os passageiros, pois em muitos casos após uma jornada longa uma ida à sala VIP pode ser um momento para comer e beber algo ou utilizar o espaço para trabalho.


E você, o que acha desta restrição no acesso a salas VIP? Deixe sua participação nos comentários.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *