Bruno Rocha
10/01/2024 às 19:05

C6 libera opção para compra programada de moeda estrangeira

O C6 Bank acaba de liberar uma funcionalidade para impulsionar a conta global do banco. Agora, é possível fazer o “câmbio programado”, quando você escolhe uma cotação e a quantidade da moeda estrangeira que deseja comprar – dólar ou euro – e a operação é feita automaticamente ao atingir o valor desejado.

Esse é um caminho para facilitar a vida de quem não quer – ou não tem tempo – de acompanhar o sobe e desce das cotações do dólar e do euro, mas também não quer perder a oportunidade caso ela chegue a um valor que considere adequado.

De acordo com o C6, a operação só é realizada caso haja saldo em real disponível para isso, sem considerar o limite do cheque especial, que não é utilizado nesse tipo de funcionalidade.

Só é permitido manter um câmbio programado por moeda (dólar e euro), porém, enquanto a cotação não for atingida, o valor e quantia para compra podem ser alterados quantas vezes o clientes desejar.

Como usar o câmbio programado do C6

Para ativar o seu câmbio programado, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abrir o app do C6;
  2. Acessar sua conta global (em dólar ou euro);
  3. Tocar no banner “Câmbio programado”;
  4. Escolher a cotação que deseja (com 3 casas decimais);
  5. Escolher a quantidade que deseja comprar quando a moeda atingir a cotação indicada;
  6. Tocar em “Confirmar Câmbio Programado” e digitar sua senha.

Pronto, sua operação estará programada! Lembre-se de manter o saldo em reais suficiente para que ela seja concluída assim que a cotação atingir o valor indicado.

A quantidade que você deseja comprar ficará indicada no banner da ferramenta. É nele que você precisa tocar caso deseje alterar sua programação – seja na cotação, seja na quantidade de dólares ou euros que quer comprar.

A ferramenta é uma boa novidade para quem não quer correr o risco de perder uma queda repentina da moeda, mas é importante destacar que o valor final da conta global do C6 costuma ser um pouco mais alta do que as principais concorrentes, como Inter, Wise ou Nomad.

Portanto, veja se a condição vale a pena para o seu caso ou se é melhor ficar de olho na cotação e usar outras contas internacionais que cobrem taxas melhores.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade