Daniel Gadelha
10/06/2021 às 14:46

Aplicativo Itaucard agora oferece cartão virtual para assinaturas online e aplicativos

Boa notícia para os clientes dos cartões de crédito Itaú. O app Itaucard agora oferece a opção de gerar cartões virtuais para compras recorrentes. O aplicativo já oferecia esse tipo de cartão, mas que permitia apenas um único uso, ou seja, os usuários precisavam utilizar a numeração do cartão físico para pagar por serviços de cobrança recorrente como streaming, assinaturas, aplicativos de transporte e delivery, compras online e carteiras digitais.

A nova ferramenta está disponível para todos os cartões do banco. Cada cartão poderá ter apenas um cartão virtual para compras recorrentes sem limite de transações. Nada muda para o cartão virtual de uso único que só pode ser utilizado apenas uma vez e em até 48 horas após ser gerado.

Os cartões digitais são uma ótima ferramenta para evitar fraudes com o cartão de crédito. Ao ser detectada alguma compra suspeita, o cliente pode solicitar o bloqueio e fazer a contestação do lançamento através do app sem a necessidade de substituir o cartão físico, o que gera menos aborrecimento e transtorno para os clientes.

Para estimular o uso dos cartões virtuais, alguns bancos estão enviando o cartão físico com a função de compra online desativada como padrão, como é o caso do Santander. Será que o Itaucard planeja adotar a mesma estratégia? Comente e participe!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade