logo Melhores Destinos

A volta dos que não foram: Latam nega que tabela fixa será reajustada

Bruno Rocha
18/12/2023 às 16:20

A volta dos que não foram: Latam nega que tabela fixa será reajustada

Mais uma vez a Latam parece ter dado o passo maior do que a perna: depois de publicar no próprio site os novos valores da tabela fixa para resgate de passagens com companhias parceiras, a empresa parece ter voltado atrás e desmentiu que o reajuste será feito.

De acordo com a companhia aérea, tratou-se de “um erro de sistema” que “refletiu valores equivocados para resgates de passagens aéreas em companhias parceiras” (veja o posicionamento mais abaixo).

Conforme estava publicado no site, a nova tabela tinha prazo para entrar em vigor a partir do dia 27/12, ou seja, daqui apenas 9 dias. Além disso, no atendimento pelo call center, os clientes já estavam sendo avisados do novo valor praticado, considerando o aumento.

Mas, pelo menos por enquanto, seguem valendo os valores atuais, que você pode conferir de acordo com as classes:

Vale lembrar que no reajuste feito em maio deste ano, a Latam divulgou a nova tabela indicando uma data para início da vigência, mas também voltou atrás e prorrogou por mais alguns dias (relembre aqui).

Portanto, não se assuste se a tabela, de fato, for reajustada em breve! Vamos aguardar para ver (e torcer para ter sido, realmente, um erro).

Confira o posicionamento enviado pela Latam:

O LATAM Pass esclarece que um erro de sistema refletiu valores equivocados para resgates de passagens aéreas em companhias parceiras em seu site nesta segunda-feira (18/12). O programa de fidelidade lamenta os transtornos e reforça que os valores e prazos de vigência já foram corrigidos em latampass.latam.com.”

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade