Bruno Rocha
09/12/2023 às 13:43

Mudança à vista! XP informa que vai alterar procedimento para acesso a salas VIP

Tem mudanças a caminho do cartão de crédito XP Visa Infinite. O banco está enviando um e-mail aos clientes informando que a forma de acessar salas VIP será alterada no mês que vem.

O comunicado diz apenas que “o processo de cadastro para acesso às salas VIP está passando por mudanças“, sem especificar quais seriam essas alterações. Porém, logo na sequência, o texto diz que “nada mudará no seu benefício“, o que leva a acreditar que os acessos gratuitos oferecidos seguirão como são atualmente.

Mas se a XP está avisando algo a respeito disso, é fácil acreditar que algo que não seja tão bom pode estar a caminho. O “novo procedimento” será informado com detalhes no dia 10/01/2024, e ainda é feito uma espécie de alerta sobre o uso do “cartão XP no seu dia a dia” como forma de garantir o acesso às salas VIP.

Veja o comunicado na íntegra nas imagens abaixo:

Atualmente, basta cadastrar o cartão no aplicativo do Visa Airport Companion e apresentar o QR Code na entrada das salas para ter acesso.

Como não há detalhes do que mudará, tudo ainda está no campo das especulações. Uma possibilidade levantada pela nossa equipe seria algo semelhante ao que o Inter fez, exigindo o envio do cartão de embarque para que o acesso seja liberado.

Uma exigência do uso do cartão também não foi descartada. Afinal, por ser relativamente fácil de conseguir o XP Visa Infinite, algumas pessoas podem aproveitar apenas o benefício das salas VIP, sem utilizar o cartão com frequência ou sequer usar alguma vez.

Vale lembrar que o cartão XP conta com duas versões: a XP One Visa Infinite, com 2 acessos gratuitos a salas VIP pelo Visa Airport Companion (Dragon Pass), e o XP Visa Infinite, com 4 acessos. Eles ocupam, respectivamente, o 55º e 34º lugares no nosso ranking de melhores cartões para acessar salas VIP.

A diferença entre eles é que o primeiro pode ser solicitado por clientes que tenham investimentos a partir de R$ 5 mil, enquanto o segundo exige aplicações a partir de R$ 50 mil.

LEIA TAMBÉM:

Qual o melhor cartão de crédito para acessar salas VIP de 2023? Veja as novidades do nosso ranking!


E você, o que acha que a XP fará de mudança? De qualquer forma, duvido que seja algo bom para os usuários.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade