logo Melhores Destinos

PicPay reduz rendimento automático de saldo em conta

Leonardo Cassol
17/06/2021 às 17:00

PicPay reduz rendimento automático de saldo em conta

O PicPay reduziu hoje, sem aviso prévio, o rendimento automático dos saldos que os clientes têm em conta. O valor caiu de 150% para 130% do CDI – Certificado de Depósito Interbancário – uma taxa de referência do rendimento de investimentos e empréstimos entre as instituições financeiras. Ainda assim, o percentual se manteve acima do que alguns competidores oferecem, como os 100% do CDI dados pelo Nubank, e da caderneta de poupança, que está rendendo míseros 70% do CDI.

Para quem não conhecia o benefício, no PicPay o saldo em carteira de até R$ 250 mil tem rendimento automático com liquidez diária, em todos os dias úteis. Os valores são inteiramente aplicados em títulos públicos federais, que são considerados investimentos seguros de renda fixa, já que a empresa não oferece a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Procurado pelo Melhores Cartões, o PicPay disse que não comentaria o assunto.

Carteiras digitais oferecem rendimentos automáticos de até 220% do CDI

Vale lembrar que a concorrência entre as carteiras e contas digitais ainda segue acirrada e que existem opções que oferecem rendimentos de até 220% do CDI para saldos em contas. Quer saber mais? Confira o nosso post especial com 10 contas digitais onde seu dinheiro rende mais do que a poupança.

Mas, fique atento, pois as condições podem ser ajustadas sem aviso prévio, de acordo com o regulamento de cada produto.

A longo prazo, a tendência é que esses rendimentos automáticos fiquem menos agressivos, conforme as carteiras e contas digitais forem ganhando mercado. Mas, ainda tem muita oportunidade para aproveitar rendimentos até 3 vezes maios do que a poupança.

Para mais informações sobre o PicPay clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *