Bruno Rocha
08/10/2022 às 7:06

Demora para receber? Seguro Proteção de Preços da Visa é alvo de reclamações na internet

O Seguro de Proteção de Preços da Visa tem sido alvo de reclamações na internet por conta da demora para receber o valor referente à diferença de um produto pago com cartão da bandeira. Para entender melhor qual é esse problema, primeiro a explicação do que se trata esse benefício.

O que é a Proteção de Preços Visa?

É um seguro oferecido aos clientes de cartões de crédito Visa elegíveis ao benefício em que você pode ter de volta uma possível diferença paga a mais por um produto pago integralmente com seu cartão, caso encontre uma oferta melhor em até 30 dias depois da compra.

Por exemplo: você compra um celular por R$ 2.000, e 10 dias depois encontra uma promoção em que ele está saindo por R$ 1.800. É possível acionar o Seguro Proteção de Preços e receber essa diferença de R$ 200 diretamente na sua conta corrente.

A solicitação de cobertura do seguro (abertura de sinistro) deve ser feita no site dos benefícios Visa – clique aqui.

Você precisa apresentar alguns documentos, como a nota fiscal da compra, a fatura do cartão que consta o pagamento do produto e o anúncio do mesmo produto com valor mais baixo.

Porém, é necessário que a promoção e a compra atendam às condições da Visa para que sejam aceitos. Algumas delas são:

  • O produto original tenha sido pago totalmente com o cartão Visa que oferece o benefício;
  • A oferta do produto com menor preço tenha sido feita em até 30 dias após a compra, com valor igual ou superior a R$ 150;
  • Que as especificações (capacidade, cor, modelo, etc) sejam exatamente as mesmas;
  • O produto pode ter sido adquirido no Brasil ou no exterior;

Para conferir todas as condições e termos do seguro, clique aqui.

O que está acontecendo agora?

Muitos clientes Visa estão alegando que o pagamento dessa diferença, mesmo após a aprovação do sinistro, tem demorado muito além do normal.

No ReclameAQUI, por exemplo, a primeira página de reclamações feitas à Visa é tomada por esse tipo de questionamento (veja no print abaixo).

Esse singelo editor que vos escreve também está aguardando o pagamento de um sinistro, referente à compra de um computador, aprovado há quase dois meses, mas existem relatos de pessoas que estão esperando há ainda mais tempo.

Diante desses casos, a pergunta que fica é: será que vou receber o valor da Proteção de Preços? Por se tratar da Visa, eu acredito que sim, mesmo que esteja demorando.

Mas, para não ficarmos apenas no achismo, consultei a Visa, que informou o seguinte sobre essa situação:

Em relação aos sinistros do benefício de Proteção de Preço oferecido pela Visa, informamos que a demanda por esse serviço tem sido crescente e, por isso, estruturamos uma força tarefa com investimento em novas tecnologias e em equipe, em parceria com a empresa parceira, para agilizar o tratamento dos casos. Já estamos observando melhorias nos processos e esperamos regularizar o tempo de atendimento logo.

Fica, então, a expectativa por uma resposta mais rápida por parte da operadora de cartões para esse benefício.


E você, o que acha de toda essa demora? Já usou o Seguro Proteção de Preços da Visa? Deu tudo certo? Conta pra gente nos comentários! Enquanto isso, eu sigo aqui aguardando meu pagamento… 

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade