Demora para receber? Seguro Proteção de Preços da Visa é alvo de reclamações na internet
O Seguro de Proteção de Preços da Visa tem sido alvo de reclamações na internet por conta da demora para receber o valor referente à diferença de um produto pago com cartão da bandeira. Para entender melhor qual é esse problema, primeiro a explicação do que se trata esse benefício.
O que é a Proteção de Preços Visa?
É um seguro oferecido aos clientes de cartões de crédito Visa elegíveis ao benefício em que você pode ter de volta uma possível diferença paga a mais por um produto pago integralmente com seu cartão, caso encontre uma oferta melhor em até 30 dias depois da compra.
Por exemplo: você compra um celular por R$ 2.000, e 10 dias depois encontra uma promoção em que ele está saindo por R$ 1.800. É possível acionar o Seguro Proteção de Preços e receber essa diferença de R$ 200 diretamente na sua conta corrente.
A solicitação de cobertura do seguro (abertura de sinistro) deve ser feita no site dos benefícios Visa – clique aqui.
Você precisa apresentar alguns documentos, como a nota fiscal da compra, a fatura do cartão que consta o pagamento do produto e o anúncio do mesmo produto com valor mais baixo.
Porém, é necessário que a promoção e a compra atendam às condições da Visa para que sejam aceitos. Algumas delas são:
- O produto original tenha sido pago totalmente com o cartão Visa que oferece o benefício;
- A oferta do produto com menor preço tenha sido feita em até 30 dias após a compra, com valor igual ou superior a R$ 150;
- Que as especificações (capacidade, cor, modelo, etc) sejam exatamente as mesmas;
- O produto pode ter sido adquirido no Brasil ou no exterior;
Para conferir todas as condições e termos do seguro, clique aqui.
O que está acontecendo agora?
Muitos clientes Visa estão alegando que o pagamento dessa diferença, mesmo após a aprovação do sinistro, tem demorado muito além do normal.
No ReclameAQUI, por exemplo, a primeira página de reclamações feitas à Visa é tomada por esse tipo de questionamento (veja no print abaixo).
Esse singelo editor que vos escreve também está aguardando o pagamento de um sinistro, referente à compra de um computador, aprovado há quase dois meses, mas existem relatos de pessoas que estão esperando há ainda mais tempo.
Diante desses casos, a pergunta que fica é: será que vou receber o valor da Proteção de Preços? Por se tratar da Visa, eu acredito que sim, mesmo que esteja demorando.
Mas, para não ficarmos apenas no achismo, consultei a Visa, que informou o seguinte sobre essa situação:
Em relação aos sinistros do benefício de Proteção de Preço oferecido pela Visa, informamos que a demanda por esse serviço tem sido crescente e, por isso, estruturamos uma força tarefa com investimento em novas tecnologias e em equipe, em parceria com a empresa parceira, para agilizar o tratamento dos casos. Já estamos observando melhorias nos processos e esperamos regularizar o tempo de atendimento logo.
Fica, então, a expectativa por uma resposta mais rápida por parte da operadora de cartões para esse benefício.
E você, o que acha de toda essa demora? Já usou o Seguro Proteção de Preços da Visa? Deu tudo certo? Conta pra gente nos comentários! Enquanto isso, eu sigo aqui aguardando meu pagamento…
Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.
Baixe nosso app grátis e não perca as melhores oportunidades
Quer ser avisado gratuitamente no seu celular das melhores promoções de cartões de crédito, pontos e milhas, salas VIP, cupons e descontos imperdíveis? Baixe o app do Melhores Cartões e comece a economizar pra valer!
Além de alertas sobre as promoções e novidades mais importantes, o aplicativo possui duas áreas exclusivas que mostram as melhores promoções que estão valendo naquele momento, para você não perder mais nenhuma oportunidade! E você ainda pode escolher que tipos de notificações deseja receber. Baixe agora!