Bruno Rocha
29/06/2023 às 10:45

Menos acessos! Cartões Elo Diners sofrem nova redução no benefício de salas VIP

Alguém aí queria um minutinho de paz? Sinto informar que, infelizmente, não será dessa vez. Os cartões de crédito Elo Diners emitidos pelo Banco do Brasil, Bradesco e Caixa sofreram mais um baque nos seus benefícios, com uma nova redução na quantidade de acessos gratuitos a salas VIP pelo Priority Pass.

A partir do dia 01/08, cada cartão dará direito a apenas 4 acessos anuais pelo programa, contra os 8 atualmente oferecidos.

Vale lembrar que a redução para a quantidade atual passou a valer no começo deste ano. Ou seja, é a segunda mudança – para pior – em poucos meses.

Os clientes estão sendo informados por e-mail, que diz sobre mudanças gerais nos benefícios Elo Flex, plataforma onde o titular pode escolher as vantagens às quais quer ter acesso, mas sem clareza sobre a redução no benefício do Priority Pass.

Mas basta acessar as perguntas frequentes em cada comunicado para encontrar lá a nada boa nova. Confira nos prints abaixo.

Essa é a segunda mudança que atinge em cheio os cartões Elo. Na semana passada, a bandeira informou o fim da parceria com a sala VIP Advantage no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A redução de acessos certamente impactará na posição dos cartões no nosso ranking de melhores cartões de crédito, em que ocupam atualmente o 13° (Bradesco), 16° (Caixa) e 17° (BB) lugar.

Elo também vai alterar outro benefícios

Além das mudanças das salas VIP, a Elo também alterou os benefícios de todos seus outros cartões, incluindo os emitidos por outros bancos.

Agora, a plataforma Elo Flex terá menos vantagens a serem escolhidas, enquanto outras foram unidas, formando um único benefício.

Confira as mudanças:

  • Instalação e Fixação, Check-up Lar e Residencial – serão agrupados em Assistência Residencial;
  • Benefícios pet – serão agrupados em Assistência Pet;
  • Auto Facilidade e Auto Emergência II – serão agrupados em Assistência Auto;
  • EduK, 12min, Zenklub, Voucher Wi-Fi, Proteção Lar Criança, Proteção Lar Sênior, Tranquilidade, e Chip de viagem internacional – deixam de ser oferecidos.

Todas as mudanças citadas neste post passam a valer em 01/08/2023, e os clientes que tiverem algum dos benefícios atingidos poderão escolher outros na Elo Flex para colocar no lugar, desde que disponíveis para a variante do cartão que possui.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade