Cleverson Lima
29/04/2024 às 17:04

Um dos cartões de crédito mais amados do Brasil está de volta – mas as vantagens sumiram!

O Santander está relançando o Free, um cartão que foi bastante popular na década passada devido à fácil isenção de anuidade e ao acúmulo de pontos por real gasto (você lembra dele? eu sim, foi meu primeiro cartão!). O novo Free chega para substituir o Santander SX, lançado em 2020 como cartão de entrada do banco e que, por ironia, substituiu o próprio Free à época.

No entanto, o novo Santander Free traz mudanças bem ruins em relação ao passado. Ao contrário de sua versão anterior, o novo cartão não oferece acúmulo de milhas ou cashback e, portanto, não participará da promoção “Bateu Ganhou“, como acontece com o SX. Além disso, o Free não terá benefícios comuns aos cartões do banco espanhol, como descontos no Cinépolis e isenção na mensalidade da Tag Sem Parar.

Antigo cartão Santander Free x a nova versão

Apesar disso, o cartão mantém a vantagem de ser totalmente isento de anuidade, agora sem necessidade de gastos mínimos mensais ou cadastro de chave pix para garantir a isenção.

Requisitos para solicitar o cartão Santander Free

O novo Santander Free promete ser acessível, com baixos requisitos para aprovação, não exigindo conta-corrente no banco. Isso o torna uma escolha atrativa para quem busca o primeiro cartão ou deseja iniciar um relacionamento com o Santander, visando a futuros cartões de crédito mais vantajosos (confira nossos rankings de cartões de crédito para acumular milhas, para cashback e para acessar salas VIP).

Os requisitos para solicitar o cartão são básicos:

  • Ter no mínimo 18 anos
  • Ser residente no Brasil
  • Estar com o CPF regular.
  • Passar por análise de crédito

Caso você tenha interesse, fique atento à bandeira, já que o Santander vai oferecer o novo cartão Free nas bandeiras Visa e Mastercard. Ambas são amplamente aceitas e reconhecidas, mas contam com benefícios diferentes para os clientes, como é o caso do Mastercard Surpreenda.

Tenho o cartão SX, meu cartão vai mudar?

Não necessariamente. Pelo menos por enquanto, o Santander segue com os atuais cartões SX ativos, embora aparentemente o mesmo deva ser descontinuado para novas solicitações. No entanto, é possível migrar para a nova versão através do aplicativo Way.

Como solicitar o Cartão Free?

Os interessados no novo cartão Free podem solicitá-lo clicando aqui.

Santander Free vale a pena?

É um tanto decepcionante que o novo cartão Santander Free seja totalmente “pelado”, sem nem mesmo benefícios simples como desconto na rede Cinépolis. Saudades do antigo Free que acumulava 1 ponto a cada 3 reais…

Assim, ele só vale a pena para quem busca um cartão de crédito fácil de aprovar e não liga para benefícios como acúmulo de milhas ou descontos. Também é valido para iniciar relacionamento com o Santander e aumentar score de crédito visando produtos melhores.

Para quem costuma ter um gasto considerável todos os meses, vale mais a pena solicitar outros cartões sem anuidade que contem com benefícios melhores (confira nosso ranking de cartões de crédito sem anuidade). O próprio Santander tem isenção de anuidade em cartões para clientes com relacionamento. Então, analise bem o seu uso.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *