Bruno Rocha
26/12/2022 às 19:14

Smiles prorroga status de clientes que chegaram perto dos requisitos em 2022

Uma boa notícia para os milheiros da Smiles! O programa voltou a realizar a requalificação das categorias dos clientes, mesmo que não tenham atingido os requisitos para isso neste ano.

Alguns clientes já foram comunicados por e-mail sobre a manutenção do status. Quem chegou perto de cumprir as metas terá a posição válida por mais um ano, ainda que não esteja tão claro o que seria esse “perto”.

Já quem cumpriu aquilo que era previsto, além de manter a categoria, receberá milhas bônus da Smiles (confira todas as informações na íntegra da nota enviada pela assessoria do programa, no fim do post).

E-mails recebidos pelos clientes Smiles informam sobre a manutenção de status por mais um ano

Porém, se você ficou longe de manter sua categoria em 2022, poderá usufruir dela apenas até o fim de março do próximo ano, já que em abril será feita uma nova reclassificação que, aí sim, levará em conta as milhas e trechos qualificáveis acumulados até o dia 31/12/2022.

Confira a nota enviada pela assessoria do Smiles:

Tendo em vista o bom relacionamento e a transparência, a Smiles informa que a requalificação das categorias — pausada desde 2021 — voltará a ser realizada. Dessa forma, a próxima contagem de milhas e trechos qualificáveis acontecerá ao fim desse ano, e vai avaliar o saldo acumulado entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022. Em abril de 2023 acontecerá a reclassificação para os participantes do programa.

Para reconhecer o engajamento dos consumidores e dar oportunidade para que suas categorias sejam mantidas no próximo período, a Smiles está realizando diversas iniciativas junto aos participantes no mês de dezembro.

Os clientes que cumprirem todos os requisitos, receberão milhas bônus em reconhecimento. Já para quem ficar próximo de atingir o percentual necessário no acúmulo de milhas e trechos qualificáveis em 2022, a categoria será mantida por mais um ano — de maneira que os participantes possam usufruir dos benefícios e até mesmo tentar subir de categoria em 2023. 

Entre as ações realizadas, também foi lançado um desafio para dar oportunidade a alguns clientes que não atingiram ainda o acúmulo necessário para se manter na mesma categoria no próximo ano. Os participantes foram convidados a realizar o desafio de acordo com cada categoria.

Vale ressaltar que as políticas de upgrade seguem inalteradas e acontecem independentemente do período do ano. Assim que o cliente atinge o piso da próxima posição, recebe o upgrade de categoria e passa a usufruir dos novos benefícios. 

Em caso de dúvidas, a Smiles se coloca à disposição de seus clientes por meio dos canais de atendimento – telefone, site e chat“.


E aí, o que achou da novidade? Eu achei uma bola dentro do Smiles, que deu aos clientes a oportunidade de manterem o status mesmo depois de um ano que ainda teve muita incerteza e insegurança na hora de viajar, além de preços bem mais altos que o normal!

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *