Só hoje! TudoAzul oferece 50% de desconto no Tarifa Congelada 11/12
Se você está pensando em viajar para o Brasil ou para o exterior utilizando pontos TudoAzul, mas não tem a quantidade suficiente de pontos para emitir a passagem agora ou não está certo da viagem, pode realizar a sua reserva hoje aproveitando o desconto de 50% no serviço Tarifa Congelada. Assim você ganha a mais tempo para juntar os pontos necessários ou decidir seus planos de viagem antes de confirmar o resgate.
O serviço está disponível no aplicativo ou call center do TudoAzul e permite o congelamento da tarifa por 48 horas ou 11 meses em voos nacionais e 48 horas ou 10 meses em voos internacionais.
Confira os valores para congelar tarifas já com o desconto de 50%, oferta válida somente até às 23h59 hoje (24/10):
Tarifa Congelada em Voos nacionais da Azul
Período de congelamento | Clientes Diamante | Demais clientes TudoAzul |
48h | R$ 10 | R$ 15 |
11 meses | R$ 40 | R$ 50 |
Nos voos nacionais, a reserva deve ser quitada até 7 dias antes do voo no caso de congelamento por 48h, ou até 30 dias antes do voo nos congelamentos por até 11 meses.
Tarifa Congelada em Voos internacionais da Azul
Período de congelamento | Clientes Diamante | Demais clientes TudoAzul |
48h | R$ 25 | R$ 35 |
11 meses | R$ 30 | R$ 100 |
Já nos voos internacionais, o prazo para quitar as reservas é de 14 dias antes do voo nas tarifas congeladas por 48h e 50 dias antes do voo no congelamento por até 11 meses.
Vale lembrar que o congelamento de tarifa está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul, não sendo válido para tarifas da opção “Pontos + dinheiro”.
Para realizar o congelamento no aplicativo, você deve localizar uma tarifa com o selo “Congelamento disponível”, utilizar a opção de resgate somente com pontos, acessar a opção “Congelar tarifa” e escolher por quanto tempo deseja congelar.
O congelamento de tarifa pode ser utilizado pelo titular da conta TudoAzul em reservas para si e seus beneficiários, não podendo ter, de forma simultânea, mais que 1 reserva doméstica e 1 reserva internacional com pagamento pendente.
Mas atenção! Caso opte pelo cancelamento e não confirme a reserva no prazo determinado, não haverá reembolso da taxa do serviço. Somente a taxa de embarque será devolvida como crédito em sua conta TudoAzul e os pontos não serão debitados.
Vale a pena congelar tarifas?
Em geral, passagens resgatadas com maior antecedência oferecem tarifas melhores. Como nem sempre o cliente tem os pontos disponíveis no momento em que localiza a tarifa, ter a possibilidade de congelar o valor e ganhar até 11 meses para obter os pontos necessários para confirmação do resgate pode ajudar a fazer economia, apesar da taxa.
Além disso, oferece maior flexibilidade para quem ainda não tem planos definidos de viagem, afinal, é mais barato pagar pela taxa e garantir os assentos e confirma-los posteriormente do que emitir de imediato e, no caso de alguma eventualidade, ter que pagar a multa de cancelamento se não puder viajar.
É óbvio que imprevistos podem acontecer e talvez você não consiga confirmar a reserva no prazo estabelecido, perdendo o valor pago pelo congelamento da tarifa. No entanto, considerando a economia que pode ser feita em alguns casos ao garantir tarifas congeladas, esse é um risco que vale a pena correr.
Saiba mais sobre o Tarifa Congelada da Azul – clique aqui.
Você já utilizou o congelamento de tarifas do TudoAzul? Qual a sua opinião sobre o serviço?
Baixe nosso app grátis e não perca as melhores oportunidades
Quer ser avisado gratuitamente no seu celular das melhores promoções de cartões de crédito, pontos e milhas, salas VIP, cupons e descontos imperdíveis? Baixe o app do Melhores Cartões e comece a economizar pra valer!
Além de alertas sobre as promoções e novidades mais importantes, o aplicativo possui duas áreas exclusivas que mostram as melhores promoções que estão valendo naquele momento, para você não perder mais nenhuma oportunidade! E você ainda pode escolher que tipos de notificações deseja receber. Baixe agora!