Daniel Gadelha
07/07/2023 às 14:09

Só piora! C6 remove dois benefícios dos clientes do seu cartão de crédito

É, parece que a novela do C6 Bank está looonge de terminar. Os clientes deixaram de ter dois benefícios interessantes do C6 Experience, o programa de relacionamento do banco, em que é possível subir de nível de acordo com missões que são definidas mensalmente, como fazer portabilidade de salário, contratar serviços, etc.

Para quem não acompanhou, nos últimos dias o banco digital foi notícia devido ao cancelamento em massa de cartões e contas sem motivo, por mudar para pior a regra de acesso a salas VIP e aumentar o valor da anuidade do C6 Carbon.

C6 Experience – fim do bônus TudoAzul e cupom da Smiles

As mudanças no C6 Experience afetaram diretamente os milheiros, já que os benefícios de 100% de bônus na transferência de pontos Átomos para o TudoAzul e o cupom de desconto para compra de milhas Smiles deixaram de ser oferecidos para quem atinge o nível VIP, o mais alto do programa.

A justificativa foi de que essas parcerias foram encerradas e outras vantagens serão oferecidas no lugar. A comparação é de que isso funcionava como se fossem ofertas dos próprios programas das aéreas: quem aproveitou até a validade, aproveitou!

C6 Experience deixa de oferecer bônus de 100% na transferência de pontos Átomos para o TudoAzul

Conta Global C6 – fim da gratuidade?

Outra má notícia relacionada ao C6 seria o fim da gratuidade das contas globais do banco. Clientes do segmento Carbon tinham o benefício da isenção da tarifa de adesão da conta, mas isso também irá mudar.

A partir de agosto, quem quiser abrir a conta global precisará pagar a tarifa ou fazer uma remessa de US$ 100 dólares ou 100 euros, dependendo da conta, para ter a isenção dela.

Porém, quem aproveitou a condição da gratuidade permanece sem pagar nada. A conta global não tem e nem terá (pelo menos por enquanto) tarifas de manutenção. Ou seja, a mudança afetará os clientes que abrirem suas contas a partir da vigência da nova regra.

Vale lembrar que há no mercado ótimas opções de contas internacionais gratuitas, como a Nomad e a Wise.

E ai, o que achou das mudanças no C6? Vale a pena continuar com o banco? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade