Daniel Gadelha
03/07/2023 às 18:42

Não temos paz? Mais um cartão de crédito vai reduzir os acessos grátis a salas VIP

As notícias nos últimos tempos não têm sido nada boas para os viajantes que aproveitam os benefícios dos cartões de crédito para viajar com mais conforto, principalmente para acessar salas VIP.

O cartão Caixa Elo Nanquim vai cortar pela metade os acessos grátis às salas Priority Pass, de 4 para apenas 2 por ano. O cartão se destacava por ser o único da bandeira no mercado a oferecer 4 acessos gratuitos por ano.  A informação já consta no site da Caixa (veja aqui) e começa a valer em 1º de agosto de 2023:

Com a redução, quem faz uma viagem com conexão, por exemplo, não consegue visitar sala VIP na ida e na volta, devido aos poucos acessos. Se estiver acompanhado então, a situação fica ainda mais complicada.

Vamos relembrar as últimas “maldades” envolvendo os cartões de crédito Elo que ocorreram nas últimas semanas:

Primeiro, no final do mês passado, a Elo anunciou que os cartões Elo Nanquim e Elo Diners não teriam mais entrada grátis e ilimitada na sala VIP Advantage do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e que seria necessário utilizar os acessos Priority Pass oferecidos pelos cartões para entrar no lounge.

Já na semana passada, a bandeira anunciou que os cartões Elo Diners teriam o número de acessos às salas Priority Pass reduzido pela metade, de 8 para apenas 4 acessos anuais, uma redução e tanto! Além disso, os cartões Elo Diners também deixarão de oferecer chip de viagem internacional e assistência para pets (estou esquecendo de alguma coisa?).

Com tantas mudanças negativas para o cliente, eu deixo alguns questionamentos: será que o cartão reduzirá o valor da sua anuidade ou estabelecerá metas mais baixas para isenção da tarifa? Será que novos benefícios serão implementados para compensar os que foram retirados?

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade