Gabriela Alves
03/03/2024 às 11:00

Visa Airport Companion – saiba como acessar salas VIP grátis usando seu cartão Visa!

O Visa Airport Companion é um programa gratuito, exclusivo para clientes dos cartões Visa Infinite, Visa Signature e Visa Platinum. Ele atua em parceria com o Dragon Pass, oferecendo acesso a salas VIP, benefícios em restaurantes, serviços de transporte, entre outras comodidades que facilitam a vida de quem está sempre em trânsito pelos aeroportos do Brasil e do mundo.

Na tradução para o português, o nome do programa significa “Companhia Visa no Aeroporto”. E neste post você vai encontrar tudo o que precisa saber para fazer o cadastro, validar seu cartão de crédito elegível e começar a aproveitar tudo que tem direito!

Visa Airport Companion

Como funciona o Visa Airport Companion?

O Visa Airport Companion (VAC) funciona em parceria com a empresa asiática Dragon Pass, e reúne em sua plataforma salas VIP, restaurantes conveniados, transportes, lojas e serviços que agregam valor a sua viagem.

Presente em 140 países e mais de 450 aeroportos, o programa conta com mais de 1.200 lounges e restaurantes parceiros em seu portfólio. Mas, apesar da vasta presença no mundo inteiro, aqui no Brasil a lista de lounges ainda é pequena, se comparada ao demais programas de salas VIP, como LoungeKey e Priority Pass.

Como fazer o cadastro no programa?

Se você ainda não utiliza os serviços do Visa Airport Companion e tem um cartão Visa elegível, o primeiro passo é fazer o seu cadastro gratuito no programa.

Antes de mais nada, baixe o aplicativo no seu celular, disponível para IOS e Android. Feito isso, siga o passo a passo:

  1. Clique em “Entrar com e-mail e senha” na tela de login do app.
  2. Clique em “Novo usuário? Cadastrar-se”.
  3. Insira os dados do seu cartão Visa elegível, concorde com os Termos e Condições do programa e depois clique em “Continuar”.
  4. Na próxima tela, informe seus dados pessoais como nome, sobrenome, celular e e-mail. Mais uma vez, concorde com a Política de Privacidade da Dragon Pass e com o Aviso de Privacidade da Visa. Clique em “Continuar”.
  5. Confirme o código de verificação que recebeu via SMS e crie uma senha.
  6. Pronto! Você já pode usar as salas VIP e outros benefícios do Visa Airport Companion.
Aplicativo Visa Airport Companion

Aplicativo Visa Airport Companion

Vale ressaltar que o cadastro no programa somente será realizado com um cartão Visa elegível, seja ele Platinum, Signature ou Infinite. É por esse motivo que os dados do cartão são solicitados nesse processo, para fins de confirmação de que ele está ativo e pode ser usado para a associação.

Caso seu cartão de crédito não seja elegível, o próprio programa impedirá o cadastro, já que não será possível seguir com a validação.

Como acessar a sala VIP pelo Visa Airport Companion?

Após seguir o passo a passo para se cadastrar no programa, será automaticamente gerado um número de associado. E é com esse número que você vai acessar a sala VIP!

O uso da sala VIP da rede Dragon Pass é exclusivamente realizado por meio do aplicativo do Visa Airport Companion. Com o cartão elegível cadastrado, basta apresentar na recepção o seu cartão de acesso com QR Code, disponível na aba “Associação” do app. Veja a seguir o exemplo.

Como acessar a sala VIP pelo Visa Airport Companion?

Na mesma tela, também é possível conferir informações sobre a quantidade de visitas que você tem direito e quantas ainda restam:

Como acessar a sala VIP pelo Visa Airport Companion?

Quais cartões são aceitos no Visa Airport Companion?

O cartão Visa Infinite é a única variante que oferece acessos gratuitos no Visa Airport Companion, com regras que variam de acordo com o banco emissor. Já o Visa Signature e o Platinum concedem o acesso ao programa, mas somente mediante pagamento.

Para consultar se o seu cartão é elegível, utilize o nosso Ranking de Melhores Cartões Para Acessar Salas VIP. Direcione a busca utilizando o filtro ‘Dragon Pass/Visa Airport Companion'. Também é possível fazer a consulta diretamente no app do VAC, ao fazer o cadastro.

A seguir, confira a lista com os principais cartões de crédito aceitos no Visa Airport Companion.

CARTÃO ACESSOS
BRB Dux Visa Infinite Ilimitados com convidados
Bradesco Aeternum Visa Infinite Ilimitado com 12 convidados
Banco do Brasil Altus Visa Infinite Ilimitado com convidados (até 31/12/24)
Santander Unlimited Visa Infinite Ilimitado com 8 convidados por ano
Unicred Visa Infinite Ilimitado com convidado
Sicredi Visa Infinite Ilimitado
Porto Bank Visa Infinite 10 acessos por ano
Itaú Private Visa Infinite 10 acessos por ano
BRB Visa Infinite 3 acessos por ano
Banco do Nordeste Visa Infinite 2 acessos por ano
Bradesco Visa Infinite 4 acessos por ano
XP Visa Infinite 4 acessos por ano
Ágora Visa Infinite 4 acessos por ano (até 31/12/24)
Itaú Azul Visa Infinite 2 acessos por ano
Banco do Brasil GOL Smiles Visa Infinite 2 acessos por ano (até 31/12/24)
Santander GOL Smiles Visa Infinite 1 acesso por ano
Itaú Latam Pass Visa Infinite 2 acessos por ano
XP One Visa Infinite 2 acessos por ano
Santander Unique Visa Infinite Pontos 2 acessos por ano
Caixa Visa Infinite 2 acessos por ano
Itaú Personnalité Visa Infinite 2 acessos por ano
Ourocard Visa Infinite 2 acessos por ano
Santander Decolar Visa Infinite 2 acessos por ano

Quais aeroportos tem salas VIP Visa Airport Companion no Brasil?

A parceria entre o programa Visa Airport Companion e Dragon Pass somam mais de 1.200 salas VIP, em mais de 450 aeroportos pelo mundo. Do total, 34 delas estão no Brasil, espalhadas em 15 aeroportos. Confira a lista:

Salas VIP Visa Airport Companion no Brasil

  • Belém (BEL) – W Lounge.
  • Belo Horizonte (CNF) – Ambaar Lounge doméstico e Ambaar Lounge internacional.
  • Brasília (BSB) – VIP Club, VIP Express Club Pier Sul e VIP Express Club Pier Norte.
  • Cuiabá (CGB) – W Lounge.
  • Curitiba (CWB) – Break Travel Lounge.
  • Goiânia (GYN) – W Lounge e BRB VIP Lounge Latitude.
  • Londrina (LDB) – W Lounge.
  • Manaus (MAO) – Harmony Lounge.
  • Navegantes (NVT) – W Lounge.
  • Recife (REC) – W Lounge Recife São João.
  • Rio de Janeiro (GIG) – Plaza Premium Lounge e Lounge GOL Smiles.
  • Rio de Janeiro (SDU) – BRB Coworking Latitude.
  • São Paulo (CGH) – BRB Coworking Latitude.
  • São Paulo (GRU) – Terminal 1: W Lounge; Terminal 2: Plaza Premium Lounge e Lounge GOL Smiles; Terminal 3: LATAM VIP Lounge, Tryp GRU Airport, W Premium Lounge (The Pier e 5th Avenue) e Visa Infinite Lounge.
  • Uberlândia (UDI) – W Lounge.
VIP Club (doméstico) - Aeroporto Internacional de Brasília.

VIP Club (doméstico) – Aeroporto Internacional de Brasília, DF | Foto: Gabriela Alves

Também vale a pena conferir os detalhes de salas VIP conveniadas e a lista completa de lounges pelo mundo pelo aplicativo do VAC. Lá você encontra informações como horário de funcionamento, tempo de permanência, além de fotos do espaço.

Quais são os benefícios do Visa Airport Companion?

O Visa Airport Companion, juntamente com o Dragon Pass, é conhecido como um programa de acesso a sala VIP. Porém, os benefícios vão além dos acessos aos lounges espalhados pelo mundo. Conheça alguns deles!

Salas VIP Dragon Pass

Sem dúvidas, as salas VIP da rede Dragon Pass são o grande atrativo dos associados do Visa Airport Companion. Atualmente, o programa conta com mais de 1.200 lounges em aeroportos do mundo inteiro, e vem aumentando gradativamente a sua atuação no Brasil.

Inclusive, em 2022, a Visa inaugurou sua primeira sala VIP exclusiva para clientes Visa Infinite no Aeroporto Internacional de Guarulhos – relembre aqui.

Visa Infinite Lounge - Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

Visa Infinite Lounge – Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

Restaurantes

General Prime Steak & Burger - Aeroporto Internacional de Guarulhos

General Prime Steak & Burger – Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Os associados do programa também têm direito a um crédito de até US$ 32 para gastar em restaurantes conveniados. Esse valor é disponibilizado por pessoa e válido para titulares e adicionais assim como um acesso a sala VIP, a depender da regra do cartão de crédito.

O crédito é descontado do consumo no restaurante. Ou seja, se a conta final for maior que o valor do crédito, você pagará somente a diferença. Já se o valor for inferior, não haverá reembolso.

No Brasil, os restaurantes que aceitam VAC como forma de pagamento são:

    • São Paulo (GRU) – General Prime Steak & Burger (Terminais 2 e 3).
    • Recife (REC) – Bonaparte Restaurante & Lounge – Set Meal.
    • Fortaleza (FOR) – Vignoli Cucina.

Também há opções de restaurantes parceiros que oferecem descontos e itens grátis selecionados do cardápio, por meio de resgates de ofertas diretamente pelo aplicativo. Entre eles estão grandes marcas como Kopenhagen, Heineken e Subway.

Veja alguns exemplos:

Visa Fast Pass

O Visa Fast Pass nada mais é que um acesso diferenciado ao raio-X no aeroporto, disponível atualmente nos Terminais 2 e 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O passe vale para o portador do cartão e mais 5 acompanhantes e funciona todos os dias, das 3h às 23h.

Se engana quem acha que esse é um daqueles benefícios que existem apenas para somar volume na lista do programa. O Fast Pass significa, de fato, uma baita economia de tempo e uma agilidade enorme no embarque.

Visa Fast Pass

Visa Fast Pass – Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

O Visa Airport Companion é pago?

Não há custo para usar o Visa Airport Companion. Porém é necessário ter um cartão de crédito elegível para aproveitar gratuitamente os benefícios do programa e acessar salas VIP.

Já falamos aqui que os cartões Infinite, Signature e Platinum são elegíveis ao Visa Airport Companion e possibilitam o uso de benefícios oferecidos pelo programa, mas é importante saber que cada um tem sua política de acesso a sala VIP. Apenas os cartões Visa Infinite oferecem acessos gratuitos. Enquanto o Signature e o Platinum dispõem de acessos a sala VIP mediante pagamento.

Cada acesso é cobrado em dólar, com taxas que variam de US$ 32, US$ 38 ou US$ 49 por pessoa, dependendo do lounge escolhido. Considere ainda que esses valores veem acompanhados de taxas e impostos, de acordo com a cotação do dia.

No caso do Visa Infinite, a dica é ficar atento a quantidade de visitas oferecidas. Se o seu cartão oferece 2 visitas por ano, a partir da terceira, o acesso será cobrado. Mas se ele tem acessos ilimitados, não tem com o que se preocupar!

Leia também:


E você, utiliza o Visa Airport Companion? Compartilhe sua experiência nos comentários!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade