logo Melhores Destinos

Quais bancos e cartões de crédito acumulam milhas com carteiras digitais em 2024?

Gabriela Alves
20/01/2024 às 11:40

Quais bancos e cartões de crédito acumulam milhas com carteiras digitais em 2024?

Após o anúncio do Santander sobre o fim do acúmulo de pontos em carteiras digitais nos cartões de crédito co-branded, restaram poucas opções para quem utiliza essa estratégia para turbinar o saldo de milhas. Afinal, você sabe quais bancos e cartões de crédito ainda acumulam milhas com carteiras digitais em 2024?

Essa não é uma movimentação recente. Para você entender melhor, vamos recorrer a uma linha do tempo:

Mas será essa uma tendência dos bancos ou mudanças pontuais? Ainda não sabemos, apesar de os fatos apontarem nessa direção. O que sabemos é que ainda existem possibilidades de acúmulo no cartão crédito com carteiras digitais. E você pode conferir quais são elas neste post!

Bancos e cartões de crédito que acumulam milhas nas carteiras digitais em 2024

A seguir listamos os principais bancos e cartões de crédito que ainda acumulam milhas em carteiras digitais em 2024. Nosso levantamento não considerou as cooperativas e bancos regionais, que também podem pontuar nesse tipo de transação. Se tiver dúvida, procure a instituição financeira que emitiu o seu cartão.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil tem excelentes opções de cartões para acúmulos de pontos, inclusive para pagamento de boletos em carteiras digitais.

Um deles, o Altus Visa Infinite, ocupa a 12ª posição no nosso Ranking de Melhores Cartões de Crédito para Acumular Pontos e Milhas, e oferece 2,5 pontos a cada dólar gasto, creditados na Livelo.

Clique aqui, veja qual cartão do BB se encaixa melhor e peça o seu.

Caixa

A Caixa Econômica Federal também continua na lista de bancos que permitem o acúmulo de pontos em carteiras digitais.

Uma boa opção para acumular milhas com os cartões CAIXA é o ELO Diners Club, que oferece de 2,5 a 3,5 pontos a cada dólar gasto, creditados no Programa Pontos Caixa. O cartão está em 10º lugar no Ranking de Melhores Cartões de Crédito para Acumular Pontos.

Porto Seguro – cartões Porto Bank

Por fim, outra instituição que se salva nessa lista é a Porto Bank. A versão Visa Infinite do Cartão da Porto acumula de 2 a 3,5 pontos por dólar e é o 35º colocado entre os melhores cartões para acumular pontos.

Esses pontos são creditados no PortoPlus, programa da empresa, e podem ser transferidos para os programas de fidelidade das três companhias aéreas nacionais e o Miles&Go, da TAP.

Banco BRB

Para alegria de muitos – ainda mais para quem tem o Dux Visa Infinite, que oferece até 7 pontos por dólar – o Banco de Brasília (BRB) não entrou na moda de rever as regras de pontuação de seus cartões.

Os pontos dos cartões do BRB seguem sendo elegíveis nas transações em carteiras digitais e são creditados no programa exclusivo do banco, o Curtaí.

Banco BTG Pactual

Sim, os cartões do BTG também pontuam em carteiras digitais! E, apesar de haver uma confusão no regulamento do banco, a regra é clara quando diz:

“Compras realizadas na função crédito do cartão por meio das carteiras digitais disponíveis estão elegíveis ao Benefício, porém todos os valores convertidos em cada período estão vinculados a um único número de CPF e serão contabilizados na conta cadastrada no Parceiro do titular do cartão”.

Atualmente, o cartão BTG Pactual Mastercard Black é a melhor opção do banco, com 2,2 pontos a cada dólar gasto, ocupando o 26º lugar no nosso ranking de melhores cartões para pontos e milhas. Os pontos são creditados na Livelo ou Esfera, de acordo com a escolha do titular.

Inter

O Inter figura entre os bancos com cartões que continuam pontuando em carteiras digitais em 2024.

O acúmulo de todos os cartões do banco é feito diretamente no InterLoop, com pontuações que vão de 1 ponto a cada R$ 10 reais (versão Gold), a 1 ponto a cada R$ 2 reais (versão WIN).

Por outro lado, a única opção de transferência é para companhias aéreas é o programa TudoAzul, o que limita o uso dos pontos para esse fim.

Quais são as carteiras digitais?

Nesse contexto, quando falamos em carteiras digitais não estamos falando de ferramentas como Apple Pay e Samsung Wallet. Pelo contrário, cartões cadastrados no celular com a tecnologia para pagamentos por aproximação pontuam normalmente.

As carteiras digitais são aquelas que permitem pagamento de boleto, PIX e demais transferências via cartão de crédito, mediante pagamento de taxa. Aqui no Brasil, as mais populares são:

  • PicPay;
  • Recarga Pay;
  • 99Pay;
  • Ame Digital; e
  • Mercado Pago.

Dica: fique atento ao regulamento!

Há dois pontos de atenção que você deve ter em mente em relação ao regulamento do seu cartão de crédito.

O primeiro, é sobre possíveis mudanças sem aviso prévio na elegibilidade de pagamentos em contas digitais para pontuar. Aconteceu com os cartões do C6 Bank e pode acontecer novamente.

Outro ponto é em relação à interpretação do que diz o regulamento. Quando os cartões não são aceitos em carteiras digitais, geralmente essa informação está clara, como neste caso dos Cartões Bradesco:

Já no regulamento dos cartões do BTG Pactual, o texto aponta somente para “pagamentos de contas e/ou boletos realizadas com o cartão de crédito“, isso é, diretamente no aplicativo do banco. Por outro lado, no mesmo regulamento, as transações com carteiras digitais aparecem como elegíveis.

Caso ainda tenha dúvidas, vale confirmar a informação diretamente com o banco emissor do seu cartão. Dessa forma, fica mais fácil definir suas estratégias de acúmulo de milhas.


Você já conhecia essas opções de bancos e cartões de crédito para acúmulo com carteiras digitais? Usa alguma outra que pontua e não foi mencionada no post? Comente e participe!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade